top of page

Notícias

Encontro Científico - Diálogos sobre o Autismo

A Apae Goiânia participou do Encontro Científico Diálogos sobre o Autismo, realizado pela Federação das Apaes do Estado de Goiás, na última quinta-feira, dia 18/04, no Umuarama Plaza Hotel. O evento reuniu aproximadamente duzentas pessoas e foi ministrado por Lucelmo Lacerda: doutor em educação, pós-doutor em ciências humanas, divulgador científico e palestrante.
A presidente da Apae Goiânia, Carmem Marize Lima; o primeiro diretor secretário, Albanir Pereira Santana; a superintendente, Marina Santana; o procurador jurídico, Eduardo Vieira Mesquita, gestores e colaboradores da instituição participaram da formação que abordou dois temas relacionados à educação para pessoas com autismo: “A importância do desenho universal para a aprendizagem e a necessidade de estabelecer estratégias de intervenção pedagógica em caso de comportamento problema da pessoa com autismo em ambiente escolar”, e “Planejamento educacional individualizado para estudantes com transtorno do espectro autista com base no Parecer CNE n. 50/2023”.

CEPROLIM - I Encontro da Família do ano de 2024

O CEPROLIM - Centro de Profissionalização Especial Dr. Lincoln Marques da Rocha promoveu na quarta-feira, 17/04, o I Encontro da Família do ano de 2024, que abordou o tema: Direitos das pessoas com deficiência. A palestra foi ministrada por Rosemary Pontes, assistente social e coordenadora de assistência social da Federação das Apaes do Estado de Goiás, e reuniu familiares dos educandos da unidade.

CEECONS - Projeto: Mãos na massa

Na terça-feira, 17/04, a equipe pedagógica do CEECONS - Centro Especializado de Educação e Convivência Nestore Scodro - Complexo V da Apae Goiânia realizou na unidade o Projeto: Mãos na Massa. A atividade aconteceu durante o dia todo e teve como objetivo promover o conhecimento e vivência da produção de pamonhas, propondo um espaço de experimentação, desafios, e socialização para os educandos conquistarem novos aprendizados.
A Apae Goiânia agradece a Pamonharia Oeste que doou o milho para atividade no CEECONS.

bottom of page