Educação

Os usuários da APAE Goiânia contam com três escolas que trabalham na escolarização e na inclusão social dos seus alunos.

 

O CEESHA – Centro de Educação Especial Helena Antipoff é especializado no atendimento a crianças de 0 a 6 anos e tem o objetivo de expandir e melhorar o cuidado e a educação de crianças com deficiência. 

 

O CEPAT - Centro Educacional Professor Anísio Teixeira atende crianças a partir de 06 anos, jovens e adultos com deficiência intelectual e outras deficiências associadas. A perspectiva do trabalho desenvolvido na unidade é contemplar a escolarização e os princípios da inclusão social em sua plenitude. 

 

O CEPROLIM - Centro de Profissionalização Especial Dr. Lincoln Marques da Rocha tem como objetivo inserir os seus educandos no mundo do trabalho. Na unidade são oferecidas oficinas profissionalizantes (Artes e acabamento em peças decorativas, Marcenaria, Jardinagem, Horticultura, Cozinha, Limpeza e Serviços Administrativos) e os educandos são estimulados a desenvolver atitudes e hábitos necessários para um futuro trabalhador. 

Os usuários da Apae Goiânia são atendidos de forma global, aqueles que frequentam as escolas, também recebem atendimento de saúde e as famílias são orientadas pelo nosso Serviço Social. 

BRUN5272.JPG
cepat.jpg
Simualção votação eleitoral (14).jpeg
BRUN5552.JPG
Ceesha

Centro de Educação Especial Helena Antipoff - Complexo I (0 a 6 anos de idade).

DSC02722.JPG
Cepat
BRUN7334.JPG
Ceprolim

Cepat – Centro  Educacional Professor Anísio Teixeira – Complexo II (a partir de 7 anos de idade).

Centro  de Profissionalização Especial Dr. Lincoln Marques da Rocha - Complexo III.

Seja um parceiro da Apae Goiânia!

A Apae Goiânia é uma instituição que há 50 anos atua na luta e defesa dos direitos da pessoa  com deficiência intelectual e múltipla e atualmente atende aproximadamente 500 usuários e suas famílias, nas áreas de assistência social, educação, saúde e prevenção. Colabore com a instituição!

Assistência Social

O Movimento Apaeano trabalha  fortalecendo a participação política do usuário e da família na defesa e garantia dos direitos da pessoa com deficiência intelectual e múltipla.

Encontro_da_Família_2017.jpg

Educação

Os usuários da APAE Goiânia contam com três escolas que trabalham na escolarização e na inclusão social dos seus alunos: Ceesha, Cepat e Ceprolim.

IMG_7382.JPG

Saúde

Os Ceates I e II e o CER II são as unidades de saúde da Apae Goiânia que realizam atendimento multidisciplinar, habilitação e reabilitação física e intelectual para todas as idades.

DSC_0081_editado.jpg

Prevenção

Os atendimentos na área de saúde começam na prevenção, antes mesmo do nascimento, no IDP - Instituto de Diagnóstico e Prevenção.

gestante2.jpg