Saúde

   Logo após o nascimento a Apae Goiânia já acolhe bebês e suas famílias realizando o diagnóstico de algum tipo de deficiência intelectual, o que possibilita iniciar o tratamento com a estimulação essencial.

  Os Ceates - Centro de Atendimentos Especializados I e II (Complexos I e II, respectivamente) e o CER II (Complexo II) são as unidades de saúde da Apae Goiânia que realizam atendimento multidisciplinar, habilitação e reabilitação física e intelectual para todas as idades.

  Nessas unidades de saúde, os usuários recebem atendimento especializado em enfermagem, fisiatria, fisioterapia – motora e respiratória, fonoaudiologia, musicoterapia, neurologia, nutrição, odontologia, psicologia, psiquiatria, serviço social, terapia aquática e terapia ocupacional. Esse atendimento tem como objetivo garantir que o comprometimento neuropsicomotor seja tratado desde os primeiros meses de vida. 

            Em março de 2014 a APAE de Goiânia ampliou suas ações de saúde com a implantação  do CER II – Centro Especializado em Reabilitação, serviço que também funciona no Ceate II, especializado em reabilitação, nas modalidades física e intelectual, que realiza diagnóstico, avaliação, orientação, estimulação precoce e atendimento especializado em reabilitação, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva.

estimulação_precoce_atividade.jpg
Audiometria (21).jpeg
ceateII_integraçãosensorial_b.jpg
musicoterapia.jpg

Assistência Social

O Movimento Apaeano trabalha  fortalecendo a participação política do usuário e da família na defesa e garantia dos direitos da pessoa com deficiência intelectual e múltipla.

Encontro_da_Família_2017.jpg

Educação

Os usuários da APAE Goiânia contam com três escolas que trabalham na escolarização e na inclusão social dos seus alunos: Ceesha, Cepat e Ceprolim.

IMG_7382.JPG

Saúde

Os Ceates I e II e o CER II são as unidades de saúde da Apae Goiânia que realizam atendimento multidisciplinar, habilitação e reabilitação física e intelectual para todas as idades.

DSC_0081_editado.jpg

Prevenção

Os atendimentos na área de saúde começam na prevenção, antes mesmo do nascimento, no IDP - Instituto de Diagnóstico e Prevenção.

gestante2.jpg

Seja um parceiro da Apae Goiânia!

A Apae Goiânia é uma instituição que há 50 anos atua na luta e defesa dos direitos da pessoa  com deficiência intelectual e múltipla e atualmente atende aproximadamente 500 usuários e suas famílias, nas áreas de assistência social, educação, saúde e prevenção. Colabore com a instituição!