Centro  Educacional Professor Anísio Teixeira

    Os alunos com mais de 6 anos de idade que, por algum motivo, não tem condições de frequentar a escola comum, são acolhidos no Cepat. A unidade é um espaço de inclusão e convívio familiar, que educa aqueles que ainda não foram alfabetizados e promove atividades para desenvolver a autonomia no dia a dia.

  A perspectiva do trabalho desenvolvido na unidade é contemplar a escolarização e os princípios da inclusão social em sua plenitude. Os educandos do CEPAT recebem um atendimento especializado e multiprofissional que atende  as  suas necessidades especiais.  

   A unidade disponibiliza vagas na escola (nos dois turnos) e também no AEE – Atendimento Educacional Especializado, para aqueles alunos com deficiência que estão no ensino comum, oferecendo-lhes um acompanhamento individualizado no contraturno.

  A equipe pedagógica que atua no Cepat é composta por servidores da Secretaria Estadual de Educação que, mediante parceria entre a Apae Goiânia e o órgão, trabalham na unidade.

cepat4.jpg
cepat3.jpg
BRUN5552.JPG
Ceesha

Centro de Educação Especial Helena Antipoff - Complexo I (0 a 6 anos de idade).

DSC02722.JPG
Cepat

Cepat – Centro  Educacional Professor Anísio Teixeira – Complexo II (a partir de 7 anos de idade).

BRUN7334.JPG
Ceprolim

Centro  de Profissionalização Especial Dr. Lincoln Marques da Rocha - Complexo III.

Assistência Social

O Movimento Apaeano trabalha  fortalecendo a participação política do usuário e da família na defesa e garantia dos direitos da pessoa com deficiência intelectual e múltipla.

Encontro_da_Família_2017.jpg

Educação

Os usuários da APAE Goiânia contam com três escolas que trabalham na escolarização e na inclusão social dos seus alunos: Ceesha, Cepat e Ceprolim.

IMG_7382.JPG

Saúde

Os Ceates I e II e o CER II são as unidades de saúde da Apae Goiânia que realizam atendimento multidisciplinar, habilitação e reabilitação física e intelectual para todas as idades.

fisiorespiratória.jpg

Prevenção

Os atendimentos na área de saúde começam na prevenção, antes mesmo do nascimento, no IDP - Instituto de Diagnóstico e Prevenção.

gestante2.jpg

Seja um parceiro da Apae Goiânia!

A Apae Goiânia é uma instituição que há 50 anos atua na luta e defesa dos direitos da pessoa  com deficiência intelectual e múltipla e atualmente atende aproximadamente 500 usuários e suas famílias, nas áreas de assistência social, educação, saúde e prevenção. Colabore com a instituição!