top of page

Ceesha - Centro de Educação Especial Helena Antipoff

 O CEESHA  é a unidade especializada no atendimento a crianças de 0 a 6 anos e tem o objetivo de expandir e melhorar o cuidado e a educação de crianças com deficiência, por meio de projetos pedagógicos que contribuem para o desenvolvimento cognitivo, afetivo e emocional das crianças.

 A primeira infância é uma fase importantíssima, principalmente para os deficientes intelectuais, visto que quanto mais precocemente forem estimulados e tratados, maiores as chances de conquistar autonomia e desenvolvimento social. 

  A unidade possui alunos nos dois turnos. O PPP – Programa Primeiros Passos, oferece aos bebês recém-nascidos até os dois anos de idade (com deficiência ou atraso no desenvolvimento neuropsicomotor) estimulação nas áreas cognitiva, psicomotora, sócio-afetiva, linguagem e proprioceptiva (relacionada à execução precisa dos movimentos e manutenção do equilíbrio). O AEE – Atendimento Educacional Especializado, é oferecido no contraturno para aqueles alunos que frequentam o ensino comum.

 A equipe pedagógica que atua no Ceesha é composta por servidores da Secretaria Municipal de Educação que, mediante parceria entre a Apae Goiânia e o órgão, trabalham na unidade.

Estimulação_Precoce.jpg
foto_Ceesha_superação2.jpg
BRUN5552.JPG
Ceesha

Centro de Educação Especial Helena Antipoff - Complexo I.

DSC02722.JPG
Cepat

Cepat – Centro  Educacional Professor Anísio Teixeira –

Complexo II

Marcenaria1.jpg
Ceprolim

Centro  de Profissionalização Especial Dr. Lincoln Marques da Rocha -

Complexo III.

WhatsApp Image 2023-04-10 at 11.12.19.jpeg

Centro Especializado de Educação e Convivência Nestore Socodro -

Complexo V.

Seja um parceiro da Apae Goiânia!

A Apae Goiânia é uma instituição que há 50 anos atua na luta e defesa dos direitos da pessoa  com deficiência intelectual e múltipla e atualmente atende aproximadamente 500 usuários e suas famílias, nas áreas de assistência social, educação, saúde e prevenção. Colabore com a instituição!

Black and White Minimalist Modern New Arrivals Fashion Facebook Post (6).png

Assistência Social

O Movimento Apaeano trabalha  fortalecendo a participação política do usuário e da família na defesa e garantia dos direitos da pessoa com deficiência intelectual e múltipla.

Encontro_da_Família_2017.jpg

Educação

Os usuários da APAE Goiânia contam com três escolas que trabalham na escolarização e na inclusão social dos seus alunos: Ceesha, Cepat, Ceprolim e Ceecons.

IMG_7382.JPG

Saúde

Os Ceates I e II e o CER II são as unidades de saúde da Apae Goiânia que realizam atendimento multidisciplinar, habilitação e reabilitação física e intelectual para todas as idades.

fisiorespiratória.jpg

Prevenção

Os atendimentos na área de saúde começam na prevenção, antes mesmo do nascimento, no IDP - Instituto de Diagnóstico e Prevenção.

gestante2.jpg
bottom of page