top of page

Notícias

Alunos do Cepat - Complexo II participaram da Campanha McDIA FELIZ

A empresa de telefonia Claro e o Instituto Claro contemplaram um grupo de usuários e familiares do Cepat – Centro Educacional Professor Anísio Teixeira – Complexo II, com vales Big Mac da campanha nacional McDIA FELIZ. Anualmente a rede de lojas McDonald´s e o Instituto Ronald McDonald realizam o McDIA FELIZ, que reverte a renda da venda do sanduíche Big Mac, do último sábado do mês de agosto, para instituições do Brasil que tratam crianças e adolescentes com câncer.
No sábado, 27/08, alunos e familiares do Cepat trocaram os vales Big Macs recebidos em lojas do McDonald´s, quando lancharam e participaram do McDIA FELIZ 2022.
A Apae Goiânia agradece à Claro e ao Instituto Claro pela iniciativa e parabeniza os responsáveis pela Campanha McDIA FELIZ!

Unidade da Apae Goiânia realiza reforma com recursos repassados pelo Governo do Estado de Goiás (SEDUC).

O CEPAT – Centro Educacional Professor Anísio Teixeira, escola da Apae Goiânia localizada no Complexo II (Jardim Goiás) e conveniada à Secretaria Estadual de Educação – SEDUC, acaba de concluir uma ampla reforma para a troca de piso de suas dependências.
A realização da obra, que inclui aquisição de material e mão de obra para troca do piso de uma área de 680 metros quadrados, foi possível graças ao repasse de recursos do Programa Reformar realizado pelo Governo de Goiás, por meio da SEDUC. O Reformar beneficiou, ao todo, treze Apaes de municípios goianos, treze escolas especializadas e três EFAs - Escola Família Agrícola, que receberam cem mil reais cada, para investimento em reforma de suas unidades.
O CEPAT possui atualmente 276 alunos, público que compreende crianças a partir de 06 anos, jovens e adultos com deficiência intelectual e outras deficiências associadas. A perspectiva do trabalho desenvolvido na unidade é contemplar a escolarização e os princípios da inclusão social em sua plenitude. A unidade tem recebido benefícios como esse na atual gestão do Governo de Goiás que tem valorizado o Educação Especial no Estado. A Apae Goiânia agradece ao Governador Ronaldo Caiado e à Secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, pelo apoio e reconhecimento dispensado às instituições que atendem pessoas com deficiência intelectual e múltipla em Goiás.
 

Ceprolim realiza programação especial na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

A equipe do Ceprolim - Centro de Profissionalização Especial Dr. Lincoln Marques da Rocha - Complexo III da Apae Goiânia realizou uma programação especial durante a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, celebrada de 21 a 28 de agosto, e que mobiliza Apaes de todo o Brasil. A campanha é promovida pela Apae Brasil, e neste ano tem como tema: "Superar barreiras para garantir inclusão".
A manhã de segunda-feira, 22/08, marcou o início das atividades da Semana Nacional na unidade quando os educandos percorreram um circuito com obstáculos e barreiras, o que estimulou habilidades como atenção e esforço, além de promover interação com os colegas.
No dia 25 de agosto o alunos do Ceprolim participaram de uma atividade recreativa através do Bingo, a qual estimulou o reconhecimento numérico, atenção, associação, interação, colaboração e competitividade.
Na manhã de sexta-feira, dia 26, os alunos assistiram a uma palestra com o tema:
Alimentação Saudável, ministrada pela nutricionista da unidade, Silvânia, e também passaram por avaliação de peso e medidas. No período vespertino os educandos, acompanhados pela equipe do Ceprolim, fizeram um piquenique no Bosque Bougainville, no Parque das Laranjeiras, em comemoração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, ação que também resultou na divulgação da data para a comunidade local e conscientização sobre o tema.

bottom of page