top of page

Notícias

2ª Edição do Projeto: Mãos na Massa – CEECONS

Na quinta-feira, 23/05, a equipe pedagógica do CEECONS - Centro Especializado de Educação e Convivência Nestore Scodro - Complexo V da Apae Goiânia realizou na unidade a segunda edição do Projeto: Mãos na Massa. A atividade aconteceu durante o dia todo e teve como objetivo promover o conhecimento e vivência da produção de bolinhos, propondo um espaço de experimentação, desafios, e socialização para os educandos conquistarem novos aprendizados.
Essa foi uma edição especial, pois também foi uma atividade em comemoração ao aniversário da Apae Goiânia, celebrado em 29 de maio. Após o preparo dos bolinhos, houve a degustação e ao final as famílias participaram.

CEECONS - Saúde Bucal

Os educandos do CEECONS - Centro Especializado de Educação e Convivência Nestore Scodro - Complexo V da Apae Goiânia, participaram no dia 22/05, no período vespertino, de uma Roda de conversa, que abordou o tema “Saúde Bucal”. A odontóloga Talyta Lourenço da Paixão, colaboradora da Apae Goiânia, falou sobre o tema, destacando a importância dos cuidados com a saúde bucal, escovação, uso do fio dental, bem como os hábitos ruins que prejudicam a saúde bucal.
Ao final foi realizado a prática da escovação com os educandos.

CEPAT - Projeto Pedagógico ARTEMÁTICA

Do dia 29 de abril ao dia 02 de maio aconteceu, no CEPAT (Centro Educacional Professor Anísio Teixeita) - Complexo II da Apae de Goiânia, a exposição dos trabalhos realizados durante o Projeto Pedagógico ARTEMÁTICA (ARTE+MATEMÁTICA) / 2024 e vale relembrar em dia de #tbt.
Os responsáveis pela idealização e realização do projeto foram os professores da EEJA I, II e III tanto do turno matutino, quanto do vespertino.
Sob orientação dos professores, os estudantes utilizaram materiais recicláveis para produzir figuras geométricas confeccionadas a partir de recursos artísticos. Dessa forma, foi contemplada também a importância de reaproveitar e reciclar materiais que seriam descartados, promovendo a conscientização da preservação do meio ambiente.

Durante a mostra, os estudantes que a visitaram, puderam interagir com os jogos e brinquedos disponibilizados.

bottom of page