top of page

Notícias

Distribição de Kits de Alimentos 

No mês de agosto famílias de usuários das unidades escolares Ceesha – Complexo I e Cepat – Complexo II receberam mais uma vez a doação de kits de alimentos adquiridos pela instituição com verba proveniente do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar.
Doações como essa tem contribuído muito com as famílias apaeanas, já que vivenciamos um momento delicado em que todos sofrem com os impactos econômicos causados pela pandemia do Covid-19.
#apaegoianiaamorpeloquefaz #apaegoiania51anos
#ApaeGoiânia #ApaeGoiânia2020
#vaipassar

Apae Goiânia tem canal no YouTube, inscreva-se!

A Apae Goiânia lançou neste mês de agosto o seu novo canal no YouTube. O lançamento aconteceu durante a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, no período de 21 a 28 de agosto. O tradicional Ciclo de Palestras promovido anualmente pela Apae Goiânia, durante a programação da Semana, aconteceu neste ano virtualmente, nos dias 25 e 26 de agosto pela plataforma.

Além das palestras do Ciclo de Palestras On-line, vídeos produzidos pelas equipes das unidades da Apae Goiânia, durante esse período de isolamento social, e vídeos produzidos com o tema da Semana Nacional: Protagonismo concretiza e empodera a inclusão social" estão disponíveis no novo canal. Acesse e inscreva-se!

Ciclo de Palestras na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é realiado virtualmente.

A Apae Goiânia promoveu nos dia 25 e 26 de agosto um Ciclo de Palestras On-line, por meio da YouTube. O evento integrou a programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, foi gratuito e teve como público alvo colaboradores, famílias atendidas pela instituição, além de profissionais da área de educação, saúde e assistência social. Palestras variadas evolvendo temas realacionados ao atendimento da pessoa com deficiência intelectual e múltipla foram ministradas por profissionais renomados. O conteúdo do Ciclo de Palestras On-line está disponível no canal do YouTube do Apae Goiânia.

Seja um parceiro da Apae Goiânia!

A Apae Goiânia é uma instituição que há 50 anos atua na luta e defesa dos direitos da pessoa  com deficiência intelectual e múltipla e atualmente atende aproximadamente 500 usuários e suas famílias, nas áreas de assistência social, educação, saúde e prevenção. Colabore com a instituição!

Black and White Minimalist Modern New Arrivals Fashion Facebook Post (6).png

Assistência Social

O Movimento Apaeano trabalha  fortalecendo a participação política do usuário e da família na defesa e garantia dos direitos da pessoa com deficiência intelectual e múltipla.

Encontro_da_Família_2017.jpg

Educação

Os usuários da APAE Goiânia contam com três escolas que trabalham na escolarização e na inclusão social dos seus alunos: Ceesha, Cepat e Ceprolim.

IMG_7382.JPG

Saúde

Os Ceates I e II e o CER II são as unidades de saúde da Apae Goiânia que realizam atendimento multidisciplinar, habilitação e reabilitação física e intelectual para todas as idades.

fisiorespiratória.jpg

Prevenção

Os atendimentos na área de saúde começam na prevenção, antes mesmo do nascimento, no IDP - Instituto de Diagnóstico e Prevenção.

gestante2.jpg
bottom of page