top of page

Notícias

Reunião Ordinária em Brasília

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) realizou em Brasília, a sua 324° Reunião Ordinária, na sede do Ministério da Saúde, nos dias 05 e 06 de dezembro. O Presidente da Apae Goiânia, Albanir Pereira Santana, é membro do CNS e participou da Reunião representando a Federação Nacional das Apaes - Fenapaes.
A Reunião teve como pauta principal a alteração na forma de financiamento de custeio da Atenção Primária à Saúde

Apae Goiânia recebe Troféu "O Anhanguera", na Categoria Reconhecimento de Mérito 2019

Na noite dessa quarta- feira, 04/12, aconteceu no Espaço Memoratto o evento para a entrega do Troféu "O Anhanguera" 2019, promovido pela CDL - Câmara de Dirigentes de Goiânia. O Troféu, que é concedido desde 1973, é uma homenagem da CDL para instituiçõs que foram destaque durante o ano. O Presidente da Apae Goiânia, Albanir Pereira Santana, recebeu, em nome da Instituição, o prêmio da categoria Reconhecimento de Mérito do Ano de 2019. Além da Apae Goiânia, foram homenageadas a empresa Agroquima, como Empresa do Ano; Mariana Perdomo, proprietária da Mariana Perdomo Confeitaria, como Empresária Jovem do Ano; José Roberto Marques, proprietário do IBC Coaching, como Empresário Dinâmico do Ano; e jornalistas foram premiados nas categoria de fotojornalismo, jornalismo impresso, webjornalismo, radiojornalismo e telejornalismo.

Confraternização de fim de ano no Cepat

Nessa terça-feira, 03/12, aconteceu no Cepat - Centro Educacional Professor Anísio Teixeira, nos períodos matutino e vespertino, a Confraternização de Fim de Ano com as famílias dos educandos da unidade do Complexo II. O evento teve o objetivo de estreitar laços, estabelecer interação, acolhimento, empatia, cumplicidade e, principalmente, respeito ao próximo, fortalecendo assim os vínculos entre as famílias para mais um ano que se aproxima. Na ocasião, também foi realizado a revelação do amigo secreto e um belo lanche no encerramento do evento.

Seja um parceiro da Apae Goiânia!

A Apae Goiânia é uma instituição que há 50 anos atua na luta e defesa dos direitos da pessoa  com deficiência intelectual e múltipla e atualmente atende aproximadamente 500 usuários e suas famílias, nas áreas de assistência social, educação, saúde e prevenção. Colabore com a instituição!

Black and White Minimalist Modern New Arrivals Fashion Facebook Post (6).png

Assistência Social

O Movimento Apaeano trabalha  fortalecendo a participação política do usuário e da família na defesa e garantia dos direitos da pessoa com deficiência intelectual e múltipla.

Encontro_da_Família_2017.jpg

Educação

Os usuários da APAE Goiânia contam com três escolas que trabalham na escolarização e na inclusão social dos seus alunos: Ceesha, Cepat e Ceprolim.

IMG_7382.JPG

Saúde

Os Ceates I e II e o CER II são as unidades de saúde da Apae Goiânia que realizam atendimento multidisciplinar, habilitação e reabilitação física e intelectual para todas as idades.

fisiorespiratória.jpg

Prevenção

Os atendimentos na área de saúde começam na prevenção, antes mesmo do nascimento, no IDP - Instituto de Diagnóstico e Prevenção.

gestante2.jpg
bottom of page