top of page

Notícias

Cepat realiza carnaval "Todo Mundo Vai"

Nesta quarta-feira, 19/02, a equipe pedagógica do Cepat realizou na quadra do Complexo II da Apae Goiânia a celebração do carnaval com o bloco “Todo Mundo Vai”. A animação tomou conta do grupo de foliões formado por alunos, familiares e colaboradores que participaram da festa, nos turnos matutino e vespertino.
A celebração do carnaval é uma das festas características da cultura brasileira. Os tradicionais bloquinhos, o samba, o axé, o desfile das escolas, músicas, cores e alegrias dessa época do ano retratam uma parcela muito importante do nosso cenário cultural.

Chico KGL visita Complexo I da Apae Goiânia

Na manhã desta terça-feira, 18/02, o deputado estadual Chico KGL fez uma visita ao Complexo I (Setor Coimbra) da Apae Goiânia. O deputado foi recebido pelo presidente da instituição, Albanir Pereira Santana, que apresentou os serviços e funcionamento da Apae, além de percorrerem as dependências da administração, Ceesha e Ceate I. O objetivo da visita também foi reforçar a emenda parlamentar de autoria do deputado, aprovada na Assembleia Legislativa de Goiás em dezembro passado, a qual destinará R$ 25.000,00 em recursos para custeio na área de educação, assim que liberada.

Ceprolim realiza momento de integração e posse dos autodefensores

Na última quarta-feira, dia 12 de fevereiro, aconteceu no Ceprolim um momento de integração com os aprendizes e suas famílias. Nessa ocasião a gestora da unidade, Marlene Santana, apresentou a composição atual da equipe multiprofissional e os novos projetos para a unidade, que incluem o aprimoramento das oficinas profissionalizantes e da formação para o mundo do trabalho.
Ainda durante a reunião com as famílias, aconteceu a posse dos novos autodefensores da Apae Goiânia – triênio 2020/2022: os titulares – Kelly Vanessa Ribeiro Soares e Leandro Rosa de Oliveira e dos suplentes – Ana Cristina Silva Brito e Lucas Mendes da Costa. A eleição dos autodefensores aconteceu no segundo semestre de 2019, por meio de votação realizada no Ceprolim, da qual participaram os educandos da unidade.

Seja um parceiro da Apae Goiânia!

A Apae Goiânia é uma instituição que há 50 anos atua na luta e defesa dos direitos da pessoa  com deficiência intelectual e múltipla e atualmente atende aproximadamente 500 usuários e suas famílias, nas áreas de assistência social, educação, saúde e prevenção. Colabore com a instituição!

Assistência Social

O Movimento Apaeano trabalha  fortalecendo a participação política do usuário e da família na defesa e garantia dos direitos da pessoa com deficiência intelectual e múltipla.

Encontro_da_Família_2017.jpg

Educação

Os usuários da APAE Goiânia contam com três escolas que trabalham na escolarização e na inclusão social dos seus alunos: Ceesha, Cepat e Ceprolim.

IMG_7382.JPG

Saúde

Os Ceates I e II e o CER II são as unidades de saúde da Apae Goiânia que realizam atendimento multidisciplinar, habilitação e reabilitação física e intelectual para todas as idades.

fisiorespiratória.jpg

Prevenção

Os atendimentos na área de saúde começam na prevenção, antes mesmo do nascimento, no IDP - Instituto de Diagnóstico e Prevenção.

gestante2.jpg
bottom of page