top of page

Notícias

Apae Goiânia realiza Assembleia Ordinária para eleição de nova Diretoria

Na manhã desta terça-feira, 26/11, aconteceu, no auditório do Complexo I da Apae Goiânia, a Assembleia Geral Ordinária para a eleição da Nova Diretoria  designada para gerir a instituição no triênio 2020/2022. 

Diretoria, colaboradores, usuários e familiares participaram da Assembleia convocada ordinariamente, conforme rege o seu estatuto. O presidente da Apae Goiânia, Albanir Pereira Santana, apresentou o relatório das atividades (reformas, projetos e eventos) realizadas pela instituição nos anos de 2017, 2018 e 2019 (até o mês de setembro), além do Balanço Patrimonial da instituição neste mesmo período. O Relatório e Balanço apresentados foram aprovados por unanimidade e em seguida a Comissão Eleitoral, estabelecida conforme exigências legais, apresentou a chapa candidata a eleição da nova Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Conselho de Administração. 

 

A chapa concorrente foi eleita por unanimidade durante a Assembleia e estará à frente da Gestão da Apae Goiânia, durante os três próximos anos, de 2020 a 2022. Albanir Pereira Santana, Presidente e Carmem Marize Lima - 1° Vice-Presidente, permanecem nestas funções, os demais cargos que compõem a nova Diretoria serão ocupados por associados da instituição, voluntários, pais e ou familiares de alunos. Veja abaixo a lista completa:

DIRETORIA EXECUTIVA

·         Presidente: ALBANIR PEREIRA SANTANA 

·         1ª  Vice – Presidente: CARMEM MARIZE LIMA

·         2ª  Vice – Presidente: MÁRIO BORGES DE OLIVEIRA

·         1ª Diretora Secretária: SUELENE ELIZABETH CAMARGO

·         2ª Diretora Secretária: MARCÍLIA CÂNDIDA MARTINS

·         1 ª Diretora Financeira: IVONE PEREIRA BORGES

·         2° Diretor  Financeiro: NAEL DA COSTA LIMAS

·         Diretor de Patrimônio: MAGALHÃES PAULO DA SILVA

·         Diretora Social: SANDRA VIEIRA DA SILVA

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

·         FRANÇOISE PEREIRA DE SALES

·         ERICK GONÇALVES FERREIRA

·         RAEL DE JESUS BARBOSA

·         EUCLESIANA DIAS PEIXOTO

·         VALDIVINA RODRIGUES DE LIMA

·         GISELE FRANCO RIBEIRO

CONSELHO FISCAL

·         EDSON DA SILVA JÚNIOR (TITULAR)

·         ELVIRA MACHADO JORDÃO (TITULAR)

·         ANA MARIA PESSOA (TITULAR)

·         ELIZABETH PONTES SANTOS ANJOS (SUPLENTE) 

·         RODOLFO JOSÉ BARBOSA JÚNIOR (SUPLENTE)

·         SUELI FERREIRA FALEIRO (SUPLENTE)

Fenapaes promove XV Festival Nacional Nossa Arte e o 4° Encontro Nacional de Autodefensores

Nesta semana acontece, no período de 18 a 21 de novembro, na capital do estado do Amazonas, Manaus, o XV Festival Nacional Nossa Arte e o 4° Encontro Nacional de Autodefensores, promovidos pela Federação Nacional das Apaes. O Festival tem como objetivo a inclusão social de artistas com deficiência intelectual e múltipla atendidos pela Apae e reúne mais de mil participantes de 26 estados brasileiros. O evento conta com uma série de apresentações de dança, música, exposições de Artes Visuais, Artes Literárias e Artesanato. O Encontro de Autodefensores, que acontece no mesmo período e local, reúne 56 casais de Autodefensores de todo país para levar a voz dos milhares de alunos das Apaes distribuídas pelo Brasil.
A Apae Goiânia participa do evento representada pelo presidente , Albanir Pereira Santana, pela Superintendente, Marina Santana, pela Vice-presidente e Presidente da Federação das Apaes do Estado de Goiás, Carmem Marize Lima, pela gestora do Ceprolim - Centro de Profissionalização Especial Dr Lincoln Marques da Rocha, Marlene Santana, pela gestora do Ceesha - Centro de Educação Especial Helena Antipoff, Lucimeire Brito Pinheiro e pelo Procurador Jurídico, Eduardo Mesquita.

Seja um parceiro da Apae Goiânia!

A Apae Goiânia é uma instituição que há 50 anos atua na luta e defesa dos direitos da pessoa  com deficiência intelectual e múltipla e atualmente atende aproximadamente 500 usuários e suas famílias, nas áreas de assistência social, educação, saúde e prevenção. Colabore com a instituição!

Assistência Social

O Movimento Apaeano trabalha  fortalecendo a participação política do usuário e da família na defesa e garantia dos direitos da pessoa com deficiência intelectual e múltipla.

Encontro_da_Família_2017.jpg

Educação

Os usuários da APAE Goiânia contam com três escolas que trabalham na escolarização e na inclusão social dos seus alunos: Ceesha, Cepat e Ceprolim.

IMG_7382.JPG

Saúde

Os Ceates I e II e o CER II são as unidades de saúde da Apae Goiânia que realizam atendimento multidisciplinar, habilitação e reabilitação física e intelectual para todas as idades.

fisiorespiratória.jpg

Prevenção

Os atendimentos na área de saúde começam na prevenção, antes mesmo do nascimento, no IDP - Instituto de Diagnóstico e Prevenção.

gestante2.jpg
bottom of page