top of page

Notícias

Lançamento da Campanha Natal Seguro e Sem Fome

Nessa quarta-feira, 13/11, o Assessor Administrativo da Apae Goiânia, Carlos Eduardo de Souza, representou a Apae Goiânia no lançamento da Campanha Natal Seguro e Sem Fome, que aconteceu na Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás. Um dos principais objetivos da campanha é arrecadar alimentos para instituições filantrópicas que promovem a cidadania para pessoas em situação de vulnerabilidade. As doações serão arrecadadas pelas polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Superintendência de Polícia Técnico-Científica, Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, Procon e Detran. Pontos de coleta também estarão disponíveis na SSP e nas unidades da OVG. Participaram do lançamento, também, a primeira-dama Gracinha Caiado, o Secretário de Segurança, Rodney Miranda, a diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, os dirigentes das forças policiais e representantes da sociedade civil.

Apae Goiânia realiza Espetáculo " Apae Sonhos - Um Clássico Encantado"

Depois de meses de trabalho, muita dedicação e comprometimento, chegou a noite de sonhar com a menina Mel. Apae Sonhos - Um Clássico Encantado, apresentado na última sexta-feira, no Teatro Rio Vermelho, encantou o público. Esse foi o sétimo espetáculo musical produzido pela instituição, dirigido por Ronei Maciel e a produção contou com a participação de mais de 200 pessoas, entre alunos/educandos, familiares e colaboradores. O evento teve como mestre de cerimônias Victor Hugo Araújo, da TV Anhanguera. A Apae Goiânia parabeniza a todos os envolvidos na produção, especialmente os alunos/educandos, que brilharam no palco!
Confira algumas fotos desse belíssimo espetáculo. Em breve publicaremos uma galeria com mais fotos do evento.

Senador Vanderlan Cardoso visita Apae Goiânia

Na segunda-feira, dia 04/11, o Senador Vanderlan Cardoso e sua equipe fizeram uma visita ao Complexo III da Apae Goiânia, localizado na Chácara do Governador. O objetivo da visita foi conhecer melhor as atividades e serviços prestados pela Apae Goiânia e sua importância para a qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, definindo assim quais são as reais necessidades da Instituição e como destinar recursos para ajudar de maneira mais eficiente. Por meio da emenda parlamentar, o senador indicou recursos de custeio junto ao Ministério da Saúde para a Apae Goiânia. O recurso será liberado após o cumprimento das etapas exigidas pelo Ministério. O presidente da Apae Goiânia, Albanir Pereira Santana, a superintendente, Marina Santana, a gestora do Ceprolim - Centro de Profissionalização Especial Dr. Lincoln Marques da Rocha, Complexo III, Marlene Santana e a assistente social, Juliana Duarte, receberam o senador e apresentaram todos os trabalhos realizados no Complexo III da Apae Goiânia.

Seja um parceiro da Apae Goiânia!

A Apae Goiânia é uma instituição que há 50 anos atua na luta e defesa dos direitos da pessoa  com deficiência intelectual e múltipla e atualmente atende aproximadamente 500 usuários e suas famílias, nas áreas de assistência social, educação, saúde e prevenção. Colabore com a instituição!

Black and White Minimalist Modern New Arrivals Fashion Facebook Post (6).png

Assistência Social

O Movimento Apaeano trabalha  fortalecendo a participação política do usuário e da família na defesa e garantia dos direitos da pessoa com deficiência intelectual e múltipla.

Encontro_da_Família_2017.jpg

Educação

Os usuários da APAE Goiânia contam com três escolas que trabalham na escolarização e na inclusão social dos seus alunos: Ceesha, Cepat e Ceprolim.

IMG_7382.JPG

Saúde

Os Ceates I e II e o CER II são as unidades de saúde da Apae Goiânia que realizam atendimento multidisciplinar, habilitação e reabilitação física e intelectual para todas as idades.

fisiorespiratória.jpg

Prevenção

Os atendimentos na área de saúde começam na prevenção, antes mesmo do nascimento, no IDP - Instituto de Diagnóstico e Prevenção.

gestante2.jpg
bottom of page