Notícias

Alunos do Complexo II participam de Circuito Sensorial

    Na semana de 18 a 22 de fevereiro os alunos do Complexo II participaram de um Circuito Sensorial, no qual puderam explorar e viver novas sensações. O Circuito Sensorial foi um projeto pedagógico elaborado pela equipe de profissionais do Cepat - Centro Educacional Professor Anisio Teixeira, para os alunos do EJA - Educação para Jovens e Adultos.

    Os participantes do projeto foram conduzidos pelos professores a percorrerem as estações e tocarem, sentirem e/ou visualizarem diferentes produtos.
#ApaeGoiânia2019 #ApaeGoiânia #circuitosensorial

circuito_Cepat
circuito_Cepat

Describe your image

press to zoom
circuito_Cepat1
circuito_Cepat1

Describe your image

press to zoom
Circuito_Cepat2
Circuito_Cepat2

Describe your image

press to zoom
1/3

Educandos do Complexo III fazem passeio no Shopping

    Na última terca-feira, 19/02, um grupo de educandos do Complexo III fez um passeio no Buriti Shopping. O grupo foi acompanhado pela professora Lúcia Silva e o objetivo do passeio foi comemorar os aniversariantes da unidade, do primeiro trimestre de 2019, além de possibilitar aos educandos o desenvolvimento de sua autonomia e autogestão. O passeio terminou com um lanche no Restaurante Bob's, na praça de alimentação do Shopping. 
#ApaeGoiânia #ApaeGoiânia2019

passeio shopping_1
passeio shopping_1

Describe your image

press to zoom
passeio shopping 2019
passeio shopping 2019

press to zoom
passeio shopping
passeio shopping

Describe your image

press to zoom
1/3

Apae Goiânia é recebida no Palácio das Esmeraldas

    Educandos do Complexo III da Apae Goiânia, a vice-presidente - Carmem Marize, a Gestora - Marlene Santana e o Procurador Jurídico da Instituição - Eduardo Mesquita foram recebidos pelo Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e pela Primeira Dama do Estado, Gracinha Caiado, no Palácio da Esmeraldas, na manhã desta sexta-feira. O Secretário de Desenvolvimento Social, Marcos Cabral, a segunda - dama, Priscila Tejota e a Diretora Geral da OVG - Adryanna Melo Caiado também participaram do café da manhã. 

   O encontro foi uma iniciativa de Dona Gracinha Caiado que convidou educandos da Oficina de Jardinagem para participarem da revitalização do Jardim do Palácio, na Praça Cívica. A primeira Dama realizou uma visita à Apae Goiânia, no final de Janeiro, e lá conheceu e se encantou pelo trabalho de inclusão para o mundo do trabalho, realizado nas oficinas profissionalizantes da unidade.      

   Gracinha Caiado, o grupo formado por oito educandos da Apae Goiânia, sob a supervisão do instrutor de Jardinagem Selimar Araújo, entre outros convidados, participaram do plantio de centenas de mudas de plantas no Jardim do Palácio. Fotos: Cristiano Borges

palácio4
palácio4

Describe your image

press to zoom
palácio1
palácio1

press to zoom
palácio3
palácio3

press to zoom
1/6

Assistência Social

O Movimento Apaeano trabalha  fortalecendo a participação política do usuário e da família na defesa e garantia dos direitos da pessoa com deficiência intelectual e múltipla.

Encontro_da_Família_2017.jpg

Educação

Os usuários da APAE Goiânia contam com três escolas que trabalham na escolarização e na inclusão social dos seus alunos: Ceesha, Cepat e Ceprolim.

IMG_7382.JPG

Saúde

Os Ceates I e II e o CER II são as unidades de saúde da Apae Goiânia que realizam atendimento multidisciplinar, habilitação e reabilitação física e intelectual para todas as idades.

fisiorespiratória.jpg

Prevenção

Os atendimentos na área de saúde começam na prevenção, antes mesmo do nascimento, no IDP - Instituto de Diagnóstico e Prevenção.

gestante2.jpg

Seja um parceiro da Apae Goiânia!

A Apae Goiânia é uma instituição que há 50 anos atua na luta e defesa dos direitos da pessoa  com deficiência intelectual e múltipla e atualmente atende aproximadamente 500 usuários e suas famílias, nas áreas de assistência social, educação, saúde e prevenção. Colabore com a instituição!