Notícias

Presidente da Apae Goiânia é Homenageado em Sessão Solene

Na noite desta segunda- feira, 06/05, aconteceu no Plenário da Câmara dos Vereadores de Goiânia, por iniciativa do vereador Kleybe Morais, a sessão especial em comemoração aos “12 anos do Comitê Goiano de Cidadania em Defesa da Vida – Brasil sem Aborto”, que homenageou pessoas e instituições que defendem a vida humana, desde a concepção, e contribuem com o Movimento Nacional da Cidadania Brasil sem Aborto.

Entre os homenageados do evento estavam Albanir Pereira Santana – Presidente da Apae Goiânia, Paulo César Ferreira dos Santos - Presidente da Federação Espírita do Estado de Goiás, Marcelo Baiochi - Presidente da Fecomércio/GO, Wolmir Amado - Reitor da PUC – Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Anderson Máximo de Holanda - Secretário da Casa Civil de Goiás, entre outros, que receberam a homenagem das mãos do vereador Kleybe Morais e da Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Regina Alves.

2
2

press to zoom
4
4

press to zoom
3
3

press to zoom
2
2

press to zoom
1/5

Equipe Apae Goiânia participa de Formação em Ensino Especial

Nesta segunda-feira, dia 06/05, a Federação Estadual das Apaes – Feapaes/GO promoveu em Goiânia o evento “Encontro de Formação – Atuação Pedagógica nas Unidades da Rede Apae”, formação que teve como público alvo profissionais da área de educação que atuam nas Apaes do Estado de Goiás.
O Encontro aconteceu no auditório do Complexo I da Apae Goiânia, reuniu profissionais de 31 Apaes de Goiás e teve como objetivo esclarecer os profissionais da educação do Movimento Apaeano em Goiás temas como: Diretrizes para o Funcionamento da Escola Especial, Escrituração da Escola Especial, Etapas da Escolarização e Documentação Necessária para dar entrada no Conselho. 
As profissionais: Maria Cristina Jorge Maróstica - Diretora da APAE de Cristalina e Coordenadora de Educação da Federação Estadual da Apaes de Goiás, Cleuda Cristina Gonçalves Lima Silva - Coordenadora Pedagógica da APAE de Cristalina e Emília Teresinha Borges, ex-presidente da Apae Goiânia e Membro do Conselho Consultivo da instituição, conduziram o evento.
A Apae Goiânia além de sediar o Encontro, foi representada pelo seu Presidente – Albanir Pereira Santana, que deu as boas vindas aos participantes, o Procurador Jurídico - Eduardo Mesquita, a Superintendente – Marina Santana, além de profissionais da equipe pedagógica das suas três escolas que participaram da formação.

12
12

press to zoom
14
14

press to zoom
1
1

press to zoom
12
12

press to zoom
1/7

Apae Goiânia é beneficiada com Futebol Solidário

A 4ª Edição do Jogo Solidário, promovido pelo ex-jogador de futebol Alex Dias, aconteceu na tarde do último sábado, dia 27 de abril, no Estádio Haillê Pinheiro (Serrinha).

O jogo amistoso reuniu os times: Amigos de Alex Dias versus Amigos de Romário, o ex jogador da Seleção Brasileira de Futebol e hoje deputado estadual. Entre os jogadores dos dois times estavam celebridades como o lutador de boxe, Acelino de Freitas - o Popó, o artista Eri Jonhson, o ex-jogador Denilson, deputado Daniel Vilela, entre outros.

A realização do Jogo Solidário é de iniciativa de Alex Dias, que pelo terceiro ano beneficia a Apae Goiânia com metade dos alimentos doados como ingressos (dois quilos de alimentos davam direito a um ingresso), que também beneficiou a Casa de Apoio São Luiz. Assim como Alex Dias, Romário é um parceiro do Movimento Apaeano, se destacando na sua atuação política pela defesa dos direitos da pessoa com deficiência.

Antes do início do jogo, alunos dos três Complexos da Apae Goiânia entraram no campo junto com os jogadores e lá permaneceram até a execução do hino nacional. Alex Dias, Romário e demais jogadores receberam os alunos e familiares com carinho e tiraram fotos nos minutos que antecederam o jogo. Ao final do jogo Popó e Eri Johnson doaram suas camisetas para a Apae Goiânia.

DSC_0707
DSC_0707

press to zoom
DSC_0591_editado
DSC_0591_editado

press to zoom
DSC_0703
DSC_0703

press to zoom
DSC_0707
DSC_0707

press to zoom
1/4

Assistência Social

O Movimento Apaeano trabalha  fortalecendo a participação política do usuário e da família na defesa e garantia dos direitos da pessoa com deficiência intelectual e múltipla.

Encontro_da_Família_2017.jpg

Educação

Os usuários da APAE Goiânia contam com três escolas que trabalham na escolarização e na inclusão social dos seus alunos: Ceesha, Cepat e Ceprolim.

IMG_7382.JPG

Saúde

Os Ceates I e II e o CER II são as unidades de saúde da Apae Goiânia que realizam atendimento multidisciplinar, habilitação e reabilitação física e intelectual para todas as idades.

fisiorespiratória.jpg

Prevenção

Os atendimentos na área de saúde começam na prevenção, antes mesmo do nascimento, no IDP - Instituto de Diagnóstico e Prevenção.

gestante2.jpg

Seja um parceiro da Apae Goiânia!

A Apae Goiânia é uma instituição que há 50 anos atua na luta e defesa dos direitos da pessoa  com deficiência intelectual e múltipla e atualmente atende aproximadamente 500 usuários e suas famílias, nas áreas de assistência social, educação, saúde e prevenção. Colabore com a instituição!