Notícias

Homenagem pelo Dia Das Mães no Complexo I

Nesta quinta-feira, dia 09/05, as mães dos alunos dos períodos matutino e vespertino do Ceesha -Complexo I da Apae Goiânia foram convidadas a se reunirem no pátio da escola para receberem uma homenagem pelo Dia Das Mães. 
A comemoração iniciou com a apresentação do cantor e compositor Roberto Célio – Xexéu, fundador da banda Nóys e Nóys, que cantou diversas canções, divertindo e emocionando a todos que estavam presentes. 
As homenagens continuaram com as apresentações dos alunos do AEE- Atendimento Educacional Especializado e PPP- Programa Primeiros Passos, com as músicas “Tum Tum Tum” e “Mamãe, eu queria agradecer”. Após o término das apresentações, as mães foram convidadas para um lanche e em seguida a visitarem o Bazar das Mães.

4
4

press to zoom
2
2

press to zoom
8
8

press to zoom
1/6

Festa das Mães – CEPAT

Nesta quinta-feira, dia 09/05, as mães dos alunos dos períodos matutino e vespertino do CEPAT – Complexo II foram homenageadas com a Festa das Mães, que teve como tema “Boas Horas Apae de Goiânia – CEPAT Especial Dia das Mães”.
O evento iniciou com o momento de acolhida, recepcionando as famílias com uma apresentação de slides com fotos dos alunos em atividades no CEPAT e música ambiente. 
As mães dos alunos participaram, juntamente com colaboradores do CEPAT, de uma roda de conversa, abordando o tema: “Valores de Mãe: amor, afeto, carinho e dedicação”. Em seguida, o professor Neemias Mourão e a cantora Sarah Nunes realizaram uma apresentação musical. Após a apresentação, as mães foram presenteadas com um momento de beleza e dicas de maquiagem com representantes da Mary Kay, e também, com orientações e aplicações de Auriculoterapia. 
As comemorações continuaram com o de sorteio de brindes e com a entrega de presentes confeccionados pelos educandos do CEPAT às suas mães, e foram finalizadas com o momento do lanche.

604282a5-7543-406b-9143-daac372af5a2
604282a5-7543-406b-9143-daac372af5a2

press to zoom
5
5

press to zoom
fb6ec4d3-e6dc-4aba-b985-01d2ded70b19
fb6ec4d3-e6dc-4aba-b985-01d2ded70b19

press to zoom
1/10

Apae Goiânia participa de Audiência Pública sobre Reforma da Previdência

Um grupo de usuários, familiares e colaboradores da Apae Goiânia participou na manhã de ontem, 06/05, da Audiência Pública “Impacto da Reforma Previdenciária na Política de Assistência Social”, realizada no Auditório Costa Lima, da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. A realização dessa Assembleia foi uma iniciativa do Conselho Estadual de Assistência Social, com apoio da deputada Lêda Borges (PSDB), que convidou as principais autoridades da área no Estado de Goiás, para o debate: a vice-presidente da Associação Nacional do Ministério Público de Defesa da Pessoa com Deficiência e Idosos, subprocuradora-geral do Ministério Público do Trabalho de Brasília, Maria Aparecida Gugel; a procuradora do Trabalho do ministério Público do Trabalho e representante do Fórum Goiano de inclusão no mercado de trabalho da pessoa com deficiência e reabilitado pelo INSS, Janilda Guimarães de Lima; a presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Nilda Lúcia Huarita Colque; a diretora-presidente da Fundação Ansip de Estudos Tributários e da Seguridade Social, Aurora Maria Miranda Borges; e a pró-reitora da Universidade Federal de Goiás, professora Maísa Miranda da Silva.Durante a audiência foi discutido, entre outros assuntos da Reforma, a questão do Benefício de Prestação Continuada (BPC), e de que forma suas alterações terão impacto nas pessoas que recebem esse benefício, e também o impacto dessa reforma nas políticas públicas de assistência social.

8
8

press to zoom
9
9

press to zoom
5
5

press to zoom
1/3

Assistência Social

O Movimento Apaeano trabalha  fortalecendo a participação política do usuário e da família na defesa e garantia dos direitos da pessoa com deficiência intelectual e múltipla.

Encontro_da_Família_2017.jpg

Educação

Os usuários da APAE Goiânia contam com três escolas que trabalham na escolarização e na inclusão social dos seus alunos: Ceesha, Cepat e Ceprolim.

IMG_7382.JPG

Saúde

Os Ceates I e II e o CER II são as unidades de saúde da Apae Goiânia que realizam atendimento multidisciplinar, habilitação e reabilitação física e intelectual para todas as idades.

fisiorespiratória.jpg

Prevenção

Os atendimentos na área de saúde começam na prevenção, antes mesmo do nascimento, no IDP - Instituto de Diagnóstico e Prevenção.

gestante2.jpg

Seja um parceiro da Apae Goiânia!

A Apae Goiânia é uma instituição que há 50 anos atua na luta e defesa dos direitos da pessoa  com deficiência intelectual e múltipla e atualmente atende aproximadamente 500 usuários e suas famílias, nas áreas de assistência social, educação, saúde e prevenção. Colabore com a instituição!