top of page

Notícias

Apae Goiânia colabora na organização da XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Nesta terça e quarta-feira, 21 e 22/05, acontece no auditório da Área VI da PUC Goiás - Setor Leste Universitário, a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
A Apae Goiânia, instituição membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, está colaborando na organização do evento e foi representada nesta manhã por: Eduardo Mesquita - Procurador Jurídico, Beatriz Braga de Oliveira e João Cleberson dos Santos - Autodefensores, e a gestora - Marlene Santana (Foto 1). A Conferência aborda o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências” e tem como objetivo geral mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos – SGD, crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.
A programação do evento inclui: Apresentações Culturais, Debates e Trabalhos de Grupos por Eixos Temáticos.

Apaes do Estado de Goiás são convidados a participarem de Reunião do Conselho de Administração das FEAPAES - GO

Na última quinta-feira, dia 16/05, os presidentes das Apaes do Estado de Goiás foram convidados a participarem da Reunião do Conselho de Administração das FEAPAES - GO, que aconteceu na Sede Administrativa da Apae de Goiânia, situada no Setor Coimbra.
A pauta da Reunião incluiu a prestação de contas Feapaes - GO 2018, com relatórios de atividades de 2018 e plano de ações para 2019. Em seguida, houve a apresentação da programação de Encontros e Eventos próximos e falou-se, também, sobre as Contribuições da Coordenação Estadual de Defesa dos Direitos e Mobilização Social - Dr. Eduardo Vieira Mesquita, Procurador Jurídico da FEAPAES - GO e Apae Goiânia. A ocasião foi finalizada com o depoimento das filiadas. 
A Apae Goiânia foi representada pela sua Vice-Presidente, Carmem Marize Lima, que é Presidente da FEAPAES - GO.

Últimas doações arrecadadas na 4°Edição do Jogo Solidário são recolhidas

Nesta segunda-feira, dia 20/05, foram recolhidas as últimas doações arrecadadas na 4°Edição do Jogo Solidário, promovido pelo ex-jogador de futebol Alex Dias.
Com a realização deste evento, a Apae Goiânia recebeu em doações mais de 700 quilos de alimentos e 1.500 litros de leite. Além das doações que foram arrecadadas no dia do Jogo, as empresas Marajoara, Rancheiro e Arroz e Feijão Dona Cota também fizeram doações à Instituição. 

Assistência Social

O Movimento Apaeano trabalha  fortalecendo a participação política do usuário e da família na defesa e garantia dos direitos da pessoa com deficiência intelectual e múltipla.

Encontro_da_Família_2017.jpg

Educação

Os usuários da APAE Goiânia contam com três escolas que trabalham na escolarização e na inclusão social dos seus alunos: Ceesha, Cepat e Ceprolim.

IMG_7382.JPG

Saúde

Os Ceates I e II e o CER II são as unidades de saúde da Apae Goiânia que realizam atendimento multidisciplinar, habilitação e reabilitação física e intelectual para todas as idades.

fisiorespiratória.jpg

Prevenção

Os atendimentos na área de saúde começam na prevenção, antes mesmo do nascimento, no IDP - Instituto de Diagnóstico e Prevenção.

gestante2.jpg

Seja um parceiro da Apae Goiânia!

A Apae Goiânia é uma instituição que há 50 anos atua na luta e defesa dos direitos da pessoa  com deficiência intelectual e múltipla e atualmente atende aproximadamente 500 usuários e suas famílias, nas áreas de assistência social, educação, saúde e prevenção. Colabore com a instituição!

Black and White Minimalist Modern New Arrivals Fashion Facebook Post (6).png
bottom of page