Notícias

Educandos da Oficina de Jardinagem fazem homenagem à Apae no gramado do Jardim do Complexo III - Ceprolim

Quarta-feira, dia 29/05, aconteceu no Complexo III - Ceprolim, uma comemoração aos 50 Anos da Apae Goiânia. Como uma forma de homenagear a Instituição por esses 50 anos de luta pelos direitos da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, os educandos da Oficina de Jardinagem fizeram uma poda no Jardim do Complexo III, deixando registrada a data deste aniversário tão especial para a Apae.

cd6b6587-3dda-469e-9b78-74fc32bfd792
cd6b6587-3dda-469e-9b78-74fc32bfd792

press to zoom
ad37e263-17ad-4ca5-9dc7-0eacc52926c5
ad37e263-17ad-4ca5-9dc7-0eacc52926c5

press to zoom
92e87a75-b85b-4f0c-8c49-76d546ed91aa
92e87a75-b85b-4f0c-8c49-76d546ed91aa

press to zoom
1/3

Homenagem 50 Anos na Assembleia Legislativa

Nesta sexta-feira, 31/05, aconteceu, na Assembleia Legislativa do Estado De Goiás, uma Sessão Solene em comemoração aos 50 anos das Apaes - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Anápolis e Goiânia, uma homenagem promovida pelo do Deputado Estadual Antônio Gomide.

O Deputado iniciou as homenagens agradecendo a presença de todos os colaboradores e educandos das Apaes de Goiânia e Anápolis, e a presença dos integrantes da mesa: Professora Elisângela Moreira Borges - representando a Secretaria de Estado da Educação, Tenente Paola de Carvalho - Comando de Operações Especiais de Goiânia, Albanir Pereira Santana - Presidente da Apae Goiânia e Hélio José Lopes - Presidente da Apae Anápolis. O Deputado falou ainda sobre a importância do trabalho realizado pela Apae Goiânia e Anápolis nesses 50 anos.

Na ocasião, os Presidentes da Apae Goiânia, Albanir Pereira Santana, e Apae Anápolis, Hélio José Lopes, contaram brevemente a história das Apaes Goiânia e Anápolis, falando sobre o surgimento e a evolução das duas unidades e sobre as grandes realizações das Apaes nesses 50 anos de luta pelos direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

As duas unidades da Apae prepararam lindas apresentações para a comemoração dos 50 anos. Os educandos e colaboradores da Apae Goiânia realizaram uma emocionante encenação do Espetáculo Rei Leão e os educandos da Apae Anápolis fizeram uma apresentação de dança que divertiu a todos que estavam presentes.

Foram exibidos três vídeos institucionais apresentando: o Movimento Apaeano, Apae Anápolis e Apae Goiânia.

A sessão foi encerrada com os agradecimentos do Deputado Antônio Gomide às instituições homenageadas.

DSC_0895
DSC_0895

press to zoom
DSC_0796
DSC_0796

press to zoom
DSC_0767
DSC_0767

press to zoom
1/16

Reunião dos Coordenadores Nacionais das Áreas Técnicas

Nos dias 23 e 24/05, quinta e sexta-feira, a Federação Nacional das Apaes realizou, na sede da entidade, em Brasília, a reunião dos Coordenadores Nacionais das Áreas Técnicas - Assistência Social; Família; Envelhecimento; Científica; Saúde e Prevenção; Uniapae; Educação e Ação Pedagógica; Eventos; Educação Física; Desporto e Lazer; Defesa de Direitos e Mobilização Social; Captação de Recursos; Autogestão e Autodefensoria; Arte e Cultura. Os principais assuntos tratados na reunião foram eventos, pesquisas, estudos e outros temas importantes para o trabalho da Apae Brasil em apoio às 2.201 entidades da Rede Apae. Além disso, foram discutidos os temas "Congresso Nacional regulamenta profissão de cuidador de idoso e de pessoas com deficiência" e "Projeto Estacionamento Solidário repassa R$ 52,9 mil para a Apae Florianópolis, em Santa Catarina" Na ocasião, foi definido que a Presidente da Apae DF, Diva Silva Marinho, atuará como Coordenadora Nacional da Família, ao lado do Coordenador Nacional Rodolpho Luiz Dalla Bernardinha. O ex-presidente da Apae Brasil, Sr. Elpídeo Araújo Neves, aproveitou para prestigiar o encontro das Coordenadorias Nacionais das Áreas Técnicas. O Presidente da APAE Goiânia, Albanir Pereira Santana, que é Coordenador Nacional da Área de Saúde e Prevenção, participou do evento.

Reunião_dos_Coordenadores_Nacionais_das_
Reunião_dos_Coordenadores_Nacionais_das_

press to zoom
1/1

Assistência Social

O Movimento Apaeano trabalha  fortalecendo a participação política do usuário e da família na defesa e garantia dos direitos da pessoa com deficiência intelectual e múltipla.

Encontro_da_Família_2017.jpg

Educação

Os usuários da APAE Goiânia contam com três escolas que trabalham na escolarização e na inclusão social dos seus alunos: Ceesha, Cepat e Ceprolim.

IMG_7382.JPG

Saúde

Os Ceates I e II e o CER II são as unidades de saúde da Apae Goiânia que realizam atendimento multidisciplinar, habilitação e reabilitação física e intelectual para todas as idades.

fisiorespiratória.jpg

Prevenção

Os atendimentos na área de saúde começam na prevenção, antes mesmo do nascimento, no IDP - Instituto de Diagnóstico e Prevenção.

gestante2.jpg

Seja um parceiro da Apae Goiânia!

A Apae Goiânia é uma instituição que há 50 anos atua na luta e defesa dos direitos da pessoa  com deficiência intelectual e múltipla e atualmente atende aproximadamente 500 usuários e suas famílias, nas áreas de assistência social, educação, saúde e prevenção. Colabore com a instituição!