top of page

Notícias

TeleApae realiza treinamento para mensageiros


Na última quinta-feira, 11/02, a equipe de mensageiros do TeleApae participou de uma reunião estratégica de apresentação dos projetos inovadores para 2021, ministrada pela pela diretora de conteúdo da Ferrero Consultoria, Lígia Serafim. 
O encontro aconteceu no Auditório do Complexo I da Apae Goiânia (Setor Coimbra) e teve a participação especial do Coordenador da Central Solidária da APAE de Anápolis, Cássio Correia. Na ocasião, a Coordenadora do TeleApae, da Apae Goiânia, Anissiê Alves, reforçou a importância da resiliência em cenários de desafios e a Supervisora de Cobrança, Juciana Rodrigues, firmou, juntamente com sua equipe de mensageiros, o comprometimento aos novos caminhos. #ApaeGoiânia #ApaeGoiânia2021 #apaegoianiaamorpeloquefaz #terceirosetor



No início deste mês de fevereiro a equipe do Ceprolim, além de se dedicar ao início do ano letivo escolar, também tem atuado na avaliação dos educandos encaminhados ao mercado de trabalho no final do ano passado.
No dia 01 de fevereiro, a coordenadora pedagógica do Ceprolim, Silvana Aparecida, e a Assistente Social, Juliana Duarte, realizaram uma reunião virtual com Mariana, supervisora na empresa Renapsi, para avaliação da ex-educanda Ana Cristina da Silva Brito, que há mais de três meses atua na empresa como jovem aprendiz, desenvolvendo atividades de auxiliar de escritório.
No dia 04 de fevereiro as colaboradoras do Ceprolim visitaram a loja Burger King, do Flamboyant Shopping Center, quando foram recebidas pela gerente Jacira Medeiros e a supervisora Jaciane da Silva, para uma reunião de avaliação de desempenho dos ex-educandos João Cleberson Pereira dos Santos e Lucas Mendes Costa que estão trabalhando como atendentes da loja.
Os três foram considerados pelas empresas como proativos, atenciosos e respeitosos com os colegas e às regras e normas das empresas. João Cleberson foi inclusive eleito como o funcionário destaque da equipe do Burger King do Flamboyant Shopping Center no mês de janeiro.
As três avaliações foram muito positivas, o que superou as expectativas da equipe do Ceprolim que se dedica à formação de jovens e adultos para o mundo do trabalho através de um Programa específico para esse fim, no qual são desenvolvidas a autonomia e autogestão dos participantes para atuarem no mercado de trabalho.
O acompanhamento realizado pelo Ceprolim, junto às empresas que empregam ex-educandos da unidade, é realizado ao longo de um ano.
Parabéns Ana Cristina, Lucas e João Cleberson, pelas conquistas e ótimo desempenho!
#ApaeGoiânia #ApaeGoiânia2021
#apaegoianiaamorpeloquefaz #inclusãonomercadodetrabalho

Ceprolim avalia educandos encaminhados ao mercado de trabalho

Equipe Pedagógica do Ceesha inicia atividades  do ano letivo

A equipe pedagógica do Ceesha-Centro de Ensino Especial Helena Antipoff iniciou as atividades do ano letivo de 2021, nesta segunda-feira, 18/01, em reunião presencial com a direção, coordenação pedagógica e secretário geral, no Complexo I da Apae Goiânia.

Na terça-feira, 19/01, toda a equipe da unidade esteve reunida virtualmente para elaboração do primeiro Planejamento Pedagógico, repasse de informações, orientações vindas da Secretaria Municipal de Educação/Gerência de Inclusão sobre o andamento das atividades que acontecerão de forma remota. O aplicativo WhatsApp continuará sendo usado como ferramenta de acesso às crianças e familiares, além de outros recursos como vídeochamada, reuniões pelos aplicativos Meet, Zoom (conforme disponibilidades das famílias) e demais recursos necessários e possíveis diante dessa nova realidade.

Dia 20/02 a equipe se reuniu virtualmente com as famílias e crianças do PPP – Programa Primeiros Passos, que foram encaminhadas para a unidade, em um momento de acolhida, boas-vindas e apresentação dos professores responsáveis por essas turmas. No mesmo dia, as coordenadoras pedagógicas se reuniram, cada qual com sua equipe, para discutirem sobre Projetos, Planos de aula, Cronograma das atividades, entre outras demandas pertinentes ao trabalho pedagógico que será realizado no PPP, Escola e AEE – Atendimento Individual Especializado. Na quinta-feira, 21/01, os professores do Ceesha tiveram o primeiro contato com as famílias e crianças, dando início às atividades não presenciais.

Na próxima segunda-feira, 25/01, a equipe diretiva se reunirá com as famílias dos alunos da Escola e no dia 08/02 segunda-feira, com às famílias dos alunos do AEE, para repassar orientações, informes, tirar dúvidas e ouvir suas necessidades.

#ApaeGoiânia #ApaeGoiânia2021

#educaçãoinclusiva

bottom of page