top of page

Notícias

Willian Veloso destina emenda  parlamentar à Apae Goiânia

O vereador Willian Veloso visitou  o Complexo I da Apae Goiânia, no Setor Coimbra, na tarde da última quarta-feira, dia 09/02.  Eduardo Vieira Mesquita, procurador jurídico, recebeu o vereador que doou à instituição, por meio de uma emenda parlamentar, o valor de R$ 100.000,00.

Willian Veloso estava acompanhado da assessora Edilma Porto e da advogada e coordenadora da Comissão da Pessoa com Deficiência da Câmara Municipal de Goiânia, Danielly Carvalho. O vereador é parceiro da Apae Goiânia há anos e sua atuação é dedicada à luta pelos direitos da pessoa com deficiência.

Assim que liberada, a verba será destinada à aquisição de equipamentos e de materiais permanentes (mobiliários) para a saúde, possibilitando assim melhorias nos atendimentos aos usuários.

Equipes de Saúde realizam avaliações globais

No mês de janeiro as equipes de profissionais dos Ceates – Centros de Atendimentos Especializados  I e II/CER – Centro Especializado em Reabilitação II realizaram, além dos habituais atendimentos na área de saúde, as Avaliações Globais dos usuários dos Complexos I e II da instituição.
A avaliação global é uma ação realizada para elaborar o Plano Terapêutico Singular (PTS) o qual tem como objetivo definir estratégias e ações para habilitação/reabilitação e constitui um conjunto de condutas terapêuticas propostas individualmente  para o paciente a partir da discussão coletiva entre especialistas (enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, musicoterapeutas) e família, as quais visam propiciar ao paciente uma maior autonomia e minimizar suas limitações físicas, sociais e psicológicas.

Apae Goiânia participa de reunião na Seduc

Na última sexta-feira, 28/01, a vice-presidente da Apae Goiânia e presidente da Federação das Apaes do Estado de Goiás – Feapaes/GO, Carmem Marize Lima, o procurador jurídico da Apae Goiânia e presidente da Comissão de Educação Básica do Conselho Estadual de Educação, Eduardo Vieira Mesquita, representaram a instituição em uma reunião com a Secretária Estadual de Educação - Seduc, Fátima Gavioli e Antônio Cruvinel, Reitor da UEG. O encontro teve como pauta a discussão de um projeto de parceria entre as Apaes de Goiás, por meio da Feapaes/Go, UEG – Universidade Estadual de Goiás e a Secretaria Estadual de Educação. Participaram ainda da reunião Núbia Rejaine, Superintendente de Modalidades e Temáticas Especiais e Weberson de Oliveria, Gerente de Ensino Especial, ambos da Seduc.
#ApaeGoiânia #ApaeGoiânia2022 #educaçãoinclusiva

bottom of page