Notícias

Equipe Pedagógica do Cepat realiza planejamento do ano letivo

No período de 18 a 20 de janeiro a equipe pedagógica do Cepat – Centro Educacional Professor Anísio Teixeira – Complexo II participou de uma programação para elaboração do planejamento pedagógico do ano letivo de 2021.  A formação foi realizada pela equipe gestora da unidade em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, uma vez que parte da equipe da unidade é composta por servidores do órgão.

A programação desses três dias incluiu as atividades: Boas vindas pela equipe gestora e orientações gerais para retorno das atividades presenciais pelos professores, Planejamento integrado entre professores regentes e de atividades complementares das ações pedagógicas do ano letivo 2021, participação dos servidores na Live sobre Biossegurança e Planejamento das aulas em sistema de REANP – Regime Especial de Aulas Não Presenciais.

As aulas da unidade retornam nesta quinta-feira, 21/01, nesse sistema de REANP e os alunos e famílias receberão as boas vindas da equipe e orientações para o ano letivo que se inicia.

7
7

press to zoom
2
2

press to zoom
1
1

press to zoom
1/4

Equipe de saúde da Apae Goiânia realiza Avaliações Globais de usuários

Nesta semana (11 a 15/01), a equipe de profissionais dos Ceates – Centros de Atendimentos Especializados  I e II/CER – Centro Especializado em Reabilitação II iniciou os atendimentos para realização das Avaliações Globais dos usuários dos Complexos I e II da instituição.

A avaliação global é uma ação realizada para elaborar o Plano Terapêutico Singular (PTS) o qual tem como objetivo definir estratégias e ações para habilitação/reabilitação. O PTS constitui um conjunto de condutas terapêuticas propostas individualmente  para o paciente a partir da discussão coletiva entre especialistas (enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, musicoterapeutas) e família, as quais visam desenvolver no paciente uma maior autonomia e minimizar suas limitações físicas, sociais e psicológicas. Durante o processo as famílias também participam compartilhando suas expectativas com relação ao tratamento.

Os atendimentos para as avaliações globais são agendados previamente, respeitando o intervalo de tempo entre um e outro, além de seguir todos os protocolos de segurança. 

6
6

press to zoom
4
4

press to zoom
2
2

press to zoom
1/5

Profissionais da Apae Goiânia participam de formação sobre Deficiência Intelectual da Rede Apae

Nesta semana, no período de 05 a 08 de janeiro, os profissionais da área da saúde que atuam nos Ceates – Centros de Atendimentos Especializados I e II da Apae Goiânia participam de uma formação profissional que tem como tema: “Deficiência Intelectual da Rede Apae”.

O evento acontece no Auditório do Complexo II da Apae Goiânia, seguindo todos os protocolos de segurança e aborda temas como: Modelo Funcional e Multidimensional de Deficiência Intelectual AAIDD – Associação Americana de Deficiência Intelectual e do Desenvolvimento; Olhares da Deficiência Intelectual: Abordagens Psicanalíticas, Histórico Cultural e Neurocientífica; Covid 19 e Pessoas com Deficiência; Validação do Índice Brasileiro de Funcionalidade.

A formação é uma preparação da equipe profissional da Apae Goiânia e marca o início das atividades do ano de 2021. Na próxima semana, no período de 11 a 15 de janeiro, as equipes dos Ceates I e II, se dedicarão às Avaliações Globais dos usuários da instituição, ação realizada para estabelecer o Plano Terapêutico Singular (PTS) o qual objetiva avaliar a evolução dos pacientes e traça um novo plano terapêutico para o ano que está iniciando.

3
3

press to zoom
5
5

press to zoom
2
2

press to zoom
1/5