Notícias

Apae Goiânia completa 51 anos de existência

Nesta sexta-feira, 29/05, a Apae Goiânia completa 51 anos de existência. Desde a sua fundação a instituição integra o Movimento Apaeano, o qual constitui uma rede de defesa de direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla e suas famílias que atualmente conta com mais de 350 mil pessoas, nas unidades espalhadas pelo Brasil.

A Diretoria da Instituição tem, ao longo de sua história, desenvolvido ações nas esferas federal, estadual e municipal que tem resultado em conquistas que beneficiem seus usuários e famílias. Além disso, muitas empresas têm apoiado a instituição, por meio de projetos, campanhas ou doações.

A Apae Goiânia atende hoje aproximadamente 600 usuários e suas famílias oferecendo serviços de assistência social, saúde, educação e prevenção. As aulas e os atendimentos presenciais estão suspensos devido a pandemia pelo Coronavírus, mas as unidades estão trabalhando: as escolas (Ceesha, Cepat e Ceprolim) estão desenvolvendo atividades pedagógicas para que as famílias realizem com os alunos e os Ceates (Centros de Atendimentos Especializados) I e II e CER II tem realizado atendimentos à distância. 

Viva a Apae Goiânia!

Apae-51-anos_post_Final
Apae-51-anos_post_Final

press to zoom
Apae-51-anos_post_Final
Apae-51-anos_post_Final

press to zoom
1/1

Agroquima doa máscaras para Apae Goiânia

A empresa Agroquima doou 1.000 máscaras de tecido à Apae Goiânia, na manhã desta quinta-feira, 21/05, para colaboradores e usuários da instituição. A entrega foi feita pela Gerente de Marketing da empresa, Ana Paula Monteiro, que foi recebida pelos gestores Vitória Régia Ramalho e Carlos Eduardo de Souza, e a colaboradora e ex- educanda da instituição, Valdina Lourenço .

A ação integra um projeto da Agroquima que entregará um total de 28.000 máscaras de proteção para instituições sociais em todo o país.
 

14
14

press to zoom
16
16

press to zoom
18
18

press to zoom
14
14

press to zoom
1/5

Instituto IGPA e Extra beneficiam a instituição

O Instituto GPA, responsável pelas ações de responsabilidade social do Grupo Pão de Açúcar (que inclui: Supermercados Extra, Pão de Açúcar, Assaí, entre outros), criou uma rede de solidariedade para apoiar instituições sociais e comunidades do entorno de suas lojas, que estão enfrentando dificuldades durante a pandemia para darem continuidade às suas atividades.
A Apae Goiânia foi a instituição escolhida para receber as doações arrecadadas pelo Supermercado Extra, do Setor Oeste (Av. Portugal com Av. D) nessa Campanha de Solidariedade. Desde o início do mês de maio, e por tempo indeterminado, o supermercado está arrecadando alimentos e produtos de higiene e limpeza junto aos clientes e repassando para a instituição semanalmente.

extra
extra

press to zoom
extra
extra

press to zoom
1/1