top of page

Notícias

Apae Goiânia se reune com Secretário Municipal de Saúde

O vereador Willian Veloso, parceiro da APAE Goiânia e atuante na luta pelos direitos da pessoa com deficiência, solicitou uma reunião com o Secretário Municipal de Saúde,  Durval Ferreira Fonseca Pedroso, para tratar da inclusão das Pessoas com Deficiência no grupo prioritário da vacinação contra Covid-19. O encontro aconteceu na Secretaria Municipal de Saúde, na tarde de terça-feira, 25/05, e contou com a presença, além do vereador e do secretário, de representantes de institições que atendem pessoas com deficiência.  Albanir Pereira Santana, presidente, e Eduardo Vieira Mesquita, procurador jurídico, representaram a Apae Goiânia. 

Instituições Filantrópicas se reúnem com Prefeito

Na tarde da última quinta-feira, 20/05, Albanir Pereira Santana, Presidente da Apae Goiânia, e Eduardo Vieira Mesquita, Procurador Jurídico da instituição, participaram, ao lado de representantes de outras instituições do terceiro setor, de uma reunião com o prefeito do município, Rogério Cruz, no Paço Municipal. O encontro aconteceu por iniciativa da vereadora Sabrina Garcez e teve como pauta a discussão de emenda de sua propositura, relativa ao Plano Diretor para garantir às instituições filantrópicas o domínio definitivo sobre as áreas onde elas estão instaladas. Outras autoridades participaram da reunião com o Secretário de Planejamento, Valfran de Sousa, e do Assessor Especial de Regularização Fundiária, Carlin Café.

Atualmente, os imóveis onde estão instaladas as instituições, são concedidos pelo Município a essas organizações por meio de Termos de Autorização de Uso, Termos de Posse Provisória, ou qualquer outro documento jurídico que ligue a entidade ao poder público. Estes acordos costumam ter validade de 20 anos, mas não dão a liberdade plena para que os órgãos filantrópicos invistam nas melhorias de estrutura necessárias, como ampliações ou reformas.

Apae Goiânia participa de reunião com SDHS

Na tarde da última sexta-feira, dia 14/05, Juliana Duarte, Assistente Social do Ceprolim, unidade da Apae Goiânia, representou a instituição em reunião com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, José Antônio da Silva Netto. O encontro aconteceu na Secretaria e contou com a participação de membros do Conselho Municipal de Assistência Social, o qual Juliana Duarte integra como presidente e representante da Apae Goiânia, Secretaria Executiva e conselheiros da Sedhs - Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social.
#ApaeGoiânia #ApaeGoiânia2021 #CMAS #SDHS

bottom of page