top of page

Apae Goiânia participa de movimento Dia de Doar

A Apae Goiânia participou no início do mês de dezembro do Dia de Doar, um grande movimento para promover a doação no Brasil. O Dia de Doar é uma mobilização que busca promover um país mais generoso e solidário, por meio da conexão de pessoas com causas. 

No Brasil, o Dia de Doar começou em 2013, um ano depois da primeira edição, nos Estados Unidos, em 2012. A partir de 2014 o Brasil passou a fazer parte do movimento global, que hoje conta com 72 países participando oficialmente, e ações sendo realizadas em mais de 190.

Em 2020, no dia 01 de dezembro, terça-feira, a Apae Goiânia, assim como instituições de todo o Brasil participaram desse grande movimento, captando, incentivando as pessoas a doarem e compartilhando a hashtag #diadedoar nas mídias sociais.

#ApaeGoiânia #ApaeGoiânia2020 #apaegoianiaamorpeloquefaz #diadedoar

Apae Goiânia recebe visita de representantes da Caixa Econômica Federal

A Apae Goiânia recebeu na manhã de sexta-feira, 20/11, a visita dos representantes da Caixa Econômica Federal de Goiás: Evandro Narciso de Lima - Superintendente de Rede Caixa Goiás, Eduardo Costa Oliveira - Diretor da Caixa e Viviane Ramos Reis – Assessora de Comunicação Institucional da Caixa Goiás. A visita incluiu os principais serviços dos Complexos I, II e IV da Apae Goiânia e foi conduzida pelo Procurador Jurídico, Eduardo Vieira Mesquita, e a Gestora de Projetos e Convênios, Virgínia Lopes Ferreira.

O objetivo da visita foi conhecer a instituição, serviços que oferece, principais projetos e necessidades, já que a Caixa lançou recentemente o projeto Caixa Mais Apae, o qual visa estreitar relacionamento institucional com as Apaes de todo o Brasil.

#ApaeGoiânia #ApaeGoiânia2020 #apaegoianiaamorpeloquefaz #caixamaisapaes

Apae Goiânia participa de formação promovida pela Feapaes GO

A equipe pedagógica do Cepat - Centro Educacional Professor Anísio Teixeira - Complexo II da Apae Goiânia  conduziu na última terça-feira, 10/11, uma Roda de Conversa sobre as ações pedagógicas desenvolvidas  no dia a dia da Escola Especial, a partir das experiências vivenciadas na unidade.

A formação foi promovida pela Federação das Apaes do Estado de Goiás – Feapaes GO e teve como objetivo discutir a elaboração do Portfólio Individualizado, instrumento de avaliação que registra o desenvolvimento do processo ensino e aprendizagem  dos educandos com deficiência,  matriculados nas Apaes do Estado de Goiás.

Os profissionais do Cepat que conduziram a Roda de Conversa foram Adriana Bahia Carreiro Leite Duarte (gestora), Bruno Gomes de Oliveira, Jackeline Miranda de Barros, Katiana do Egito Viana, Kellen de Lima Fernandes e Maria Julia Diniz Ribeiro.

Representantes de 15 filiadas da Feapaes GO participaram do evento que aconteceu virtualmente, por meio da plataforma Google Meet. Outras duas edições dessa formação estão agendadas para os dias 17 e 24/11 e contarão com a participação de outras Apaes do Estado.

#ApaeGoiânia #ApaeGoiânia2020 #apaegoianiaamorpeloquefaz #educaçãoinclusiva

bottom of page