top of page

Notícias

Apaes se reúnem com SEDUC para discutir Ensino Médio

Na manhã de sexta-feira, 04/11, o procurador jurídico da Apae Goiânia, Eduardo Vieira Mesquita, e Adriana Bahia, Diretora do Cepat – Centro Educacional Professor Anísio Teixeira (escola da Apae Goiânia localizada no seu Complexo II), representaram a instituição em reunião com a Superintendente de Modalidades e Temáticas Especiais da SEDUC - Secretaria de Estado da Educação, Núbia Rejaine. O encontro teve como pauta a grade curricular do ensino médio para as escolas especiais, aconteceu na sede da Secretaria e também contou com a participação da presidente da Feapaes GO e Vice-Presidente da Apae Goiânia, Carmem Marize Lima, o Coordenador Estadual de Educação e Ação Pedagógica da FEAPAES GO, Marcelo Mello Barbosa, Weberson de Oliveira - Gerente de Ensino Especial da SEDUC, Adélia Gláucia de Brito Alves Almeida e Neusa Moreira Braga de Godoi - Coordenadoras da Apae Anápolis.

Apae Goiânia recebe recursos municipais

O presidente da Apae Goiânia, Albanir Pereira Santana, participou na tarde de quinta-feira, 03/11, no Paço Municipal, de uma entrega de recursos feita a instituições filantrópicas do município, pelo prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, e o secretário da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social - SEDHS, Nélio Fortunato. Na ocasião foi feito o repasse de quase R$ 5 milhões em recursos municipais federais para instituições do Terceiro Setor de Goiânia.
A Apae Goiânia também recebeu o repasse referente à terceira parcela do edital publicado pela SEDHS, no qual foi contemplada, e que destinou recursos para Serviço Social da instituição que presta aos usuários e famílias o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social - SUAS que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias; e o Centro Dia - unidade pública destinada ao atendimento especializado a pessoas idosas e a pessoas com deficiência que tenham algum grau de dependência de cuidados .
A instituição agradece ao prefeito, Rogério Cruz, e ao secretário da SEDHS, Nélio Fortunato, pelo reconhecimento e apoio à Apae Goiânia e às demais instituições do Terceiro Setor.

Novos Autodefensores da Apae Goiânia são eleitos

O Ceprolim - Centro de Profissionalização Especial Dr. Lincoln Marques da Rocha - Complexo III da Apae Goiânia, realizou na segunda-feira, 31/10, as eleições para os novos autodefensores da Apae Goiânia.
Desde o início do semestre a equipe da unidade trabalhou com os educandos o processo eleitoral, que culminou na escolha de candidatos e na eleição, após convocação via edital, conforme determinação da Federação Nacional das Apaes e Federação das Apaes do Estado de Goiás.
A Autodefensoria é um programa do Movimento Apaeano que tem o objetivo de promover o desenvolvimento da autogestão e autonomia dos jovens apaeanos, estimulando-os a participarem efetivamente das ações e da luta pelos direitos e inclusão da pessoa com deficiência intelectual e múltipla.
Os autodefensores eleitos que exercerão essa importante função de protagonismo, pelos próximos três anos, representando a instituição são: Titulares: André Alves Cordeiro e Kelly Wanessa Ribeiro Soares; suplentes: Arthur Dilceu Moreira Xavier e
Kemily Costa Faria.
A Apae Goiânia parabeniza os novos autodefensores!

bottom of page