top of page

Notícias

Apae Goiânia integra Conselho Estadual de Educação

O Conselho Estadual de Educação de Goiás - CEE elegeu na última sexta-feira, 26/11, a sua Direção Colegiada 2021/2023, que exercerá dois anos de mandato a partir da sua posse marcada para o dia 2 de dezembro. O professor Flávio Roberto de Castro foi reeleito Presidente do Conselho e o Professor Jaime Ricardo Ferreira, vice-presidente.
Eduardo Vieira Mesquita, procurador jurídico da Apae Goiânia e membro do CEE, foi eleito Presidente da Câmara de Educação Básica e essa nova conquista fortalecerá a defesa e busca por melhorias para o ensino especial em Goiás.
#Apae Goiânia #ApaeGoiânia2021 #Eleições #CEEGoiás

Autodefensores participam de encontro estadual

No período de 24 a 26 de novembro os autodefensores da Apae Goiânia: Kelly Vanessa Ribeiro Soares e Leandro Rosa Oliveira – Titulares, Ana Cristina da Silva Brito e Lucas Mendes da Costa – Suplentes participaram do Encontro Estadual de Autodefensores das Apaes do Estado de Goiás, promovido pela Federação das Apaes do Estado de Goiás – Feapaes/Go e que aconteceu de forma virtual.
O evento teve com público alvo os autodefensores, além de apoiadores e profissionais que participam dos programas de autodefensoria das Apaes de Goiás.
A solenidade de abertura do evento foi presidida pela presidente da Feapaes/GO e vice-presidente da Apae Goiânia, Carmem Marize Lima, e dos Autodefensores Nacionais da Apae Brasil, Tâmara Soares e Francisco Matos Além. A programação incluiu temas como: O que é ser autodefensor, Lei Brasileira de Inclusão das Pessoas com Deficiência (direitos fundamentais e barreiras para a inclusão), Autogestão, além da palestra “Os Desafios da Pessoa com Deficiência para se incluir no mercado de trabalho”, ministrada pela Assistente Social do Ceprolim – Apae Goiânia, Juliana Duarte.
Os autodefensores da Apae Goiânia, que são educandos do Ceprolim – Centro de Profissionalização Especial Dr. Lincoln Marques da Rocha acompanharam o evento na unidade, que também contou com a participação da cordenadora Silvana Aparecida da Silva e da psicóloga Fabiana Martins.
#ApaeGoiânia #ApaeGoiânia#autodefensoriaapaebrasil

Ceprolim realiza atividade cívica

Na manhã da última sexta-feira, 12/11, os educandos do Ceprolim tiveram um momento cívico, em referência a Proclamação da República no Brasil, data celebrada em 15 de novembro. Na ocasião o grupo cantou o Hino Nacional e também ouviram o Hino da Bandeira, com a Bandeira do Brasil e em posição de respeito.
#ApaeGoiânia #ApaeGoiânia2021 #EducaçãoInclusiva

bottom of page