top of page

Notícias

Apae Goiânia planeja próximo ano

No início desta semana (dias 25 e 26 de outubro) os gestores da Apae Goiânia e alguns colaboradores estiveram reunidos para discutir a elaboração dos planos de ação para o ano de 2022. As reuniões foram conduzidas pelos gestores: Vitória Régia Ramalho - Assessoria Técnica e Elias Fávio Ferreira - Tecnologia da Informação a partir das diretrizes traçadas pela Superintendência e Diretoria da instituição.
A expectativa é que no próximo ano aconteça o retorno total das atividades presenciais nas unidades da Apae Goiânia e o planejamento está adequado a essa previsão e englobará ações que possibilitem o cumprimento da missão institucional e a manutenção do seu equilíbrio financeiro.

Equipe pedagógica do Ceesha participa de atividade de meditação

A equipe pedagógica do Ceesha – Centro de Educação Especial Helena Antipoff – Complexo I participou na terça-feira, dia 19/10, de uma atividade de meditação no pátio da unidade, ministrada voluntariamente por Rachel Melo, criadora do Projeto Crescendo Zen. A atividade encerrou a programação em comemoração ao Dia dos Professores na unidade. Rachel Melo também doou exemplares dos livros de atividades do Crescendo Zen para as salas de aula do Ceesha.

Apae Goiânia e Feapaes GO se reúnem com Secretária Estadual de Educação

Na terça-feira, dia 19/10, Carmem Marize Lima, Vice-presidente da Apae Goiânia e Presidente Federação das Apaes do Estado de Goiás, e Eduardo Vieira Mesquita, Procurador Jurídico das duas instituições, participaram de uma reunião com a Secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli. A pauta do encontro foi o repasse de verba para as Apaes do Estado, por meio do PDDE – Programa Dinheiro Direto na Escola, advindo do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e o fortalecimento das parcerias com as Apaes do Estado para atendimento aos estudantes com deficiência da rede estadual.

bottom of page