top of page

Notícias

Alunos e familiares do Ceesha visitam Zoológico

Na manhã de quinta-feira, 08/09, os alunos do Ceesha - Centro Educacional Helena Antipoff - Complexo I da Apae Goiânia e seus familiares fizeram um passeio no Zoológico de Goiânia. A visita foi coordenada pela equipe da unidade e depois de passear pelo local e ver os animais, o grupo se reuniu para lanchar e, logo após, encerrar do passeio.

A programação é resultado da campanha realizada pelo TeleApae (serviço de telemarketing da Apae Goiânia que capta doações de pessoas físicas da comunidade) para a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, e que neste ano teve como tema: “Superar Barreiras para Garantir Inclusão! ”. Graças à colaboração dos contribuintes do TeleApae foi possível realizar a programação para os usuários da instituição. A Apae Goiânia agradece aos contribuintes do TeleApae!

Educandos do Cepat e Ceprolim fazem passeio no Shopping

Na tarde da última terça-feira, 06/09, educandos das unidades da Apae Goiânia: CEPAT – Centro Educacional Professor Anísio Teixeira – Complexo II e CEPROLIM – Centro de Profissionalização Especial Dr. Lincoln Marques da Rocha – Complexo III, realizaram um passeio no Shopping Cerrado. Alunos das duas unidades e familiares, acompanhados das equipes das duas unidades, foram ao cinema e, depois da sessão, lancharam na praça de alimentação do shopping. A programação é resultado da campanha realizada pelo TeleApae (serviço de telemarketing da Apae Goiânia que capta doações de pessoas físicas da comunidade) para a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, e que neste ano teve como tema: “Superar Barreiras para Garantir Inclusão! ”. Graças à colaboração dos contribuintes do TeleApae foi possível realizar a programação para os usuários da instituição. A Apae Goiânia agradece aos contribuintes do TeleApae!

Apae Goiânia participa de reunião na OAB Goiás

O presidente da Apae Goiânia, Albanir Pereira Santana, participou na noite de quinta-feira, 01/09, de uma reunião ordinária da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB Goiás, que aconteceu na sede da entidade.

Na ocasião Albanir Santana compôs a mesa diretiva da reunião e apresentou a Apae Goiânia, falou sobre os serviços e atividades desenvolvidas pela instituição, e a sua atuação na garantia dos direitos da pessoa com deficiência intelectual e múltipla.

A reunião foi presidida pela presidente da Comissão, Tatiana Takeda, e contou ainda com as explanações de Luciana Prudente de Carvalho, advogada e presidente da Associação de Acolhimento à Pessoa com Paralisia Cerebral e outras Deficiências - APC e Cairo José Guimarães, Advogado e membro da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB Goiás.

Eduardo Vieira Mesquita, Procurador Jurídico da Apae Goiânia, também participou da reunião.

A Apae Goiânia agradece à Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB Goiás pela participação na reunião, momento para compartilhar experiências, unir as instituições fortalecendo a luta pelos direitos da pessoa com deficiência.

bottom of page