Notícias

Educandos do Ceprolim plantam Ipê branco no Dia da Árvore

Na manhã da última quarta-feira, 21 de setembro, educandos e a equipe do Ceprolim – Centro de Profissionalização Especial Dr. Lincoln Marques da Rocha - Complexo III da Apae Goiânia, fizeram o plantio de uma árvore da espécie ipê branco no jardim da unidade. A atividade celebrou o Dia da Árvore e incluiu, além do plantio, uma aula sobre a importância da preservação da natureza e meio ambiente, a necessidade de reflorestamento e a instituição do Dia da Árvore. O Ceprolim é a unidade da Apae Goiânia responsável pela formação de jovens e adultos com deficiência intelectual para o mundo do trabalho e oferece oficinas profissionalizantes, entre elas a de jardinagem.

4
4

press to zoom
1
1

press to zoom
2
2

press to zoom
4
4

press to zoom
1/4

Oficina de marcenaria inaugura novos equipamentos 

Na última sexta-feira, 16/09, a Apae Goiânia inaugurou o novo maquinário da Oficina de Marcenaria da sua unidade Centro de Profissionalização Especial Dr. Lincoln Marques da Rocha - Ceprolim, unidade responsável por preparar e incluir jovens e adultos com deficiência intelectual no mundo do trabalho.
O evento aconteceu no final da manhã na própria marcenaria e contou com a presença de: Albanir Pereira Santana - Presidente da Apae Goiânia, Marinalva Santana – Superintendente, Marlene Santana - Gestora do Ceprolim, os membros da diretoria: Nael da Costa Limas - 2⁰ Diretor Financeiro e Carmem Marize Lima - Vice-presidente e Presidente da FEAPAES GO, Eduardo Vieira Mesquita – Procurador Jurídico, além de convidados, educandos e seus familiares.
Os educandos que frequentam a Oficina de Marcenaria do Ceprolim participaram do evento e receberam os convidados para apresentar as novas máquinas que serão utilizadas por eles para a confecção das peças produzidas nessa oficina.

DSC_0124
DSC_0124

press to zoom
DSC_0125
DSC_0125

press to zoom
DSC_0149
DSC_0149

press to zoom
DSC_0124
DSC_0124

press to zoom
1/5

Dia D Empregabilidade

Na última sexta-feira, 16/09, a Apae Goiânia realizou o "Dia D Empregabilidade da Pessoa com Deficiência" na sua unidade Centro de Profissionalização Especial Dr. Lincoln Marques da Rocha - Ceprolim, unidade responsável por preparar e incluir jovens e adultos com deficiência intelectual no mundo do trabalho. O evento foi uma iniciativa do FIMTPODER - Fórum Goiano de Inclusão no Mercado de Trabalho das Pessoas com Deficiência e dos Reabilitados do INSS e da Federação das Apaes do Estado de Goiás - FEAPAES GO. Os participantes foram recebidos por Marlene Santana - Gestora do Ceprolim e por Albanir Pereira Santana - Presidente da Apae Goiânia.
A Superintendente da Apae Goiânia, Marinalva Santana, e os membros da diretoria: Nael da Costa Limas - 2⁰ Diretor Financeiro e Carmem Marize Lima - Vice-presidente e Presidente da FEAPAES GO também representaram a Apae Goiânia no evento. A programação do Dia D incluiu apresentação de dança dos educandos do Ceprolim,  as palestras de Elizabeth Campos - Coordenadora do FIMTPODER, que falou sobre o projeto Emprego Apoiado; e Patrícia Souza - Assistente Social, que falou sobre o BPC - Benefício de Prestação Continuada e Auxílio Inclusão, além de sorteio de brindes para os usuários e familiares
O Dia D acontecerá ainda durante a próxima semana, até o dia 22/09, em instituições participantes do FIMTPODER, abordando o tema: "Superações e Desafios do Mercado de Trabalho".
 

DSC_0017
DSC_0017

press to zoom
DSC_0028
DSC_0028

press to zoom
DSC_0059
DSC_0059

press to zoom
DSC_0017
DSC_0017

press to zoom
1/6